Marechal

História | Marechal | SIN | NER & 3rL | Blood Culture | MultiGaming

Marechal na Primeira Pizza de Sangue Eu sou Freddy Hajas, mais conhecido aqui pelo nick [BC]Hajas ou também como Marechal. Eu idealisei o Blood Culture e o criei com a ajuda inicial de amigos que jogavam comigo em LAN, e claro com a ajuda de todos que acreditaram que este sonho era possível e ficaram ao nosso lado trabalhando duro para que se realizasse e desse certo por tantos anos. Eu lidero o clan desde sua criação e sou o responsável por quase tudo criado, desenvolvido e mantido aqui.

Bem, eu jogo desde da época do Atari passando pelo MSX, Nintendo, GameBoy até trocar tudo pelo PC no início dos anos 1990 quando finalmente consegui comprar meu primeiro computador PC. Já joguei muito de tudo, jogos de esporte como Futebol, corridas de carro, moto, naves, etc... RTS desde o Dune 2 que deu origem a todos os RTS que existem hoje em dia, passando por RPG onde joguei muito Dungeon Master do MSX até chegar no primeiro FPS do planeta, o Wolfenstein 3D que pra mim foi paixão imediata. Logo depois sua continuação Spear of Destiny era o meu favorito da época.

Joguei praticamente tudo que veio depois, seguem alguns dos meus favoritos: todos os DOOM, Duke Nukem 3D, Star Wars Dark Forces, todos Quake, todos Call of Duty, todos os Medal of Honor, Battlefield 2 e 2142 com o mod HER, Rune, Return to Castle Wolfenstein, ambos Max Payne, todos Aliens Versus Predator, todos Need For Speed, todos Race Drivers, HAWX, todos Unreal e Unreal Tournament, Aces Over Europe, Age of Empires, Dune 2000, Starship Troopers, SWOS, todos Ghost Recon Advanced Warfighter, Vegas... nossa, realmente muita coisa, daria pra escrever um livro só com os jogos que joguei até o final, fora os que abandonei no meio porque não gostei... e os que certamente esqueci de incluí-los na lista acima.

Mas não gosto só de jogar, gosto também de criar jogos e/ou modificá-los para ficarem um pouco mais desafiadores, pelo menos pra mim que não gosto de jogos fáceis. Faço isso desde moleque quando ainda tinha um MSX, e criei vários mods e jogos durante minha vida, alguns tiveram um bom reconhecimento mundial. Acabei me formando em Informática com o que trabalho até hoje. Você pode visitar meu site de mods em www.mods.hajas.org e saber mais sobre os meus melhores trabalhos nesta área.

Tenho uma LAN particular desde 2000 onde sempre tenho amigos jogando diversos jogos em todos os estilos, onde os testo tanto na jogabilidade até configurações e servidores dos mais diversos tipos, é o meu laboratório para os jogos online. O que dá certo em LAN, certamente vai dar certo online. Apesar do que em matéria de jogos, NADA é melhor do que jogar em LAN. E acabo extentendo esta LAN para outros lugares que passo, fazendo sempre novos amigos desde os que já eram viciados em jogos, até os que nunca se interessaram em jogar, porque minha teoria é que só não gosta de jogar quem não sabe jogar, e se depender de mim, qualquer um aprende.

Também tive a honra de participar de uma comunidade européia de realismo de Medal of Honor Allied Assault Spearhead, onde participei do [NER] New European Regiment que foi o maior clan do planeta até ajudar a montar o clan <]3rL[> Three Random Letters com a maior estrutura de servidores da época, e ainda nos tornarmos campeões europeus da modalidade Objetivo que era o torneio mais difícil e disputado, além de outros títulos menores em diversos campeonatos. Hoje ainda sou membro honorário do [NER] o que tenho muito orgulho.

Tudo isso me ajudou a idealizar Blood Culture, desde minha experiência com jogos e em multiplayer em LAN, minha carreira como desenvolvedor, e meus anos que passei no [NER] e <]3rL[> foram fundamentais para a criação de um Clan no Brasil, que é algo muito mais complicado do que lá fora devido a diversos fatores econômicos, de postura e de edução.