[NER] New European Regiment & <]3rL[> Three Random Letters

História | Marechal | SIN | NER & 3rL | Blood Culture | MultiGaming

Medal Of Honor Allied Assault Com o incrível sucesso do filme O Resgate do Soldado Ryan do Steven Spielberg, ele teve a grande idéia de passar todo aquele realismo para um jogo. Lembro que li uma matéria sobre o assunto não lembro onde e fiquei maluco em pensar jogar na segunda guerra como o meu amado Spear of Destiny, mas com realismo... participar do Dia-D e muito mais.

Tentava acompanhar as notícias pela internet do que o jogo iria ter e precisar para jogar, e uma das coisas que ainda não tinha era uma conexão dedicada com a internet. Foi um custo mas consegui colocar Velox 256kbps lá em casa para aguardar pelo lançamento do jogo enquanto jogava outras coisas. Então anunciam para PC o Medal of Honor Allied Assault para Dezembro de 2001. Fiquei maluco de felicidade... mas chegou Dezembro e nada... o jogo foi adiado pra 2002.

Mas acabou sendo lançado logo em Janeiro, e pra minha sorte foi lançado também no Brasil, o que na época não era muito comum jogos serem lançados por aqui, a maioria só chegava aqui por meios ilegais, e até lojas vendiam jogos piratas. É claro que comprei o mais rápido possível, e guardo com orgulho o caixão que veio até hj lá em casa. Era realmente um jogo revolucionário, além de trazer um fodástico singleplayer com inúmeras novidades e um enredo criado pelo Spielberg que praticamente te colocava dentro de um filme, ainda trazia um maravilhoso multiplayer para 64 players.

Mas "maravilhoso" nem tanto, por que pra gente no Brasil simplesmente não tinha um server online. Poucos tinham conexão dedicada à internet na época, e a comunidade online que existia praticamente todos ainda jogavam por telefone e jogos mais antigos e leves, não existia serviço de aluguel de servidores, não existia nada. Bem, fui jogar em servers estrangeiros é claro. Comecei nos EUA pelo ping ser menor mas não era tão bom quanto imaginava. Com o tempo alguns servers mais sérios foram surgindo e fui descobrindo uns clans Europeus que estavam começando a montar uma comunidade de realismo por lá, e aos poucos fui deixando de jogar nos EUA pra apenas jogar na Europa, mesmo com ping em média de 250 num jogo sem correção de ping.

[NER] New European Regiment Em 2002 com o lançamento da expanção Spearhead para o MOHAA trazia exércitos Europeus o que tornou o jogo ainda mais popular por lá. Acabei conhecendo o clan [NER] New European Regiment que a cada dia estava maior e criando novas divisões em vários países. Tentei me alistar mas recusaram pois era exclusivamente para Europeus. Mas mesmo assim continuei jogando com eles sempre que podia jogar, sempre estava em um dos muitos servidores do [NER].

No final de 2003 o NER estava gigantesco, o [NER] já era [NER-HQ] de Headquarters para ser a central do NER, onde os fundadores do primeiro NER ficaram. E tinham [NER-UK] da Inglaterra, [NER-PT] de Portugal, [NER-BNL] da Bélgica, Holanda e Luxemburgo (Benelux), [NER-SP] da Espanha, [NER-DE] da Alemanha e [NER-SCA] da Escandinávia com a galera dos países nórdicos, também existiam outros grandes clans seguindo os mesmos princípios como os ={UNA}=, [VS-UK], -[elF]- e [*DRM*]. A comunidade européia de realismo do MOHAA Spearhead estava sólida e fechada (proibida para menores de 18 anos), campeonatos sendo jogados e até frequentada por muitos miltares e ex-militares.

Em 2004 foram criadas mais algumas divisões, o [NER-JNR] que era a divisão Júnior para apenas membros com menos de 18 anos que não deu certo por motivos óbvios que fechou as portas alguns meses depois, e o [NER-RoW] do resto do mundo (Rest of the World) que tive a felicidade de ser convidado a entrar para o time, que além de contar com membros de toda a Europa contavam com alguns membros que já jogavam com eles apesar da distância, como Americanos, Canadenses, Australianos e até uns poucos Asiáticos e Africanos, e claro, o único Sulamericano a participar disso tudo, eu.

Fiquei quase um ano com eles e logo nos tornamos uma das divisões mais fortes. Só que o que parecia maravilhoso por causa da inveja de uma pessoa, deu início a uma bola de neve que quase destruiu este grande clan. Quando o [NER-RoW] foi criado havia um outro líder por alguns dias, que abandonou o cargo por que não acreditou que seria possível ou que valeria o trabalho para reunir jogadores de outros países sem uma divisão NER, foi então que meu amigo da Noruega assumiu o comando do clan e me convidou assim como outros extrangeiros que jogavam por lá, e organizou toda esta divisão e acabamos montando um grande time de amigos.

<]3rL[> Three Random Letters

Então em 2005 o ex-líder resolveu do nada que ele estava de volta à divisão e meu amigo não era mais o líder, tirou todas suas permissões (pois ele era admin global) e que daquele momento em diante era ele o líder do [NER-RoW], o que foi uma atitude muito arrogante e sem o mínimo respeito ao trabalho do atual líder. Todos nós achamos um absurdo e reclamamos com o [NER-HQ] que infelizmente alguns (maiores ranks) eram amigos pessoais do ex-líder e ao invés de repudiar sua atitude, resolveram não se meter apesar de várias requisições tanto nossas como de vários membros de várias divisões, até mesmo do [NER-HQ].

Não adiantou e ficou por isso mesmo, meu Marechal se sentiu traído e resolveu sair do [NER-RoW], e o resto da galera acabou se reunindo e decidiu sair junto com ele para criar um novo clan. De quase 30 membros, só ficaram 4. Um americano grande amigo meu que eu acredito não saiu por medo de não dar em nada e acabou indo para o [NER-HQ], e os outros 3 que sobraram incluindo o ex-líder eram todos franceses e deu início ao [NER-FR], que acabou não durando muito tempo.

Meu Marechal era muito gente boa e tinha excelentes amigos em quase todas as divisões, e mais duas divisões inteiras saíram e formaram o EBA, onde se tornaram respectivamente EBA-SCA e EBA-UK. Isso abalou muito o clan, e acabou gerando muitas baixas em diversas divisões.

Já nós formamos o <]3rL[> Three Random Letters e nos tornamos campeões Europeus em 2006 entre outros títulos menores, e por diversas vezes terminamos entre os 4 primeiros lugares dos mais famosos e disputados campeonatos de realismo por toda Europa.

<]3rL[> x [NER-HQ] <]3rL[> x -[elF]- <]3rL[> x |>UKUF<| <]3rL[> x [NER-PT]

Chegamos a montar a melhor infra estrutura de servidores de Spearhead da Europa (e creio que do mundo) com link de 2gb e alugávamos servers para vários outros clans europeus. Infelizmente em 2007 o MOHAA já estava fraco, já tínhamos tentado migrar para jogos mais novos como o BF2 mas nem todos gostaram (inclusive eu) e o clan infelizmente acabou junto com o Spearhead, apesar que ainda tem clans 100% dedicados a ele até hoje como o -[elF]- por exemplo, onde tenho muitos amigos e ainda alguns ex-3rLs por lá.

Cheguei a procurar clans e comunidades para jogar por aqui Spearhead e já até havia uma bem legal, mas infelizmente não era de realismo e jogavam apenas 5x5, e pra jogar assim preferi não jogar. Até hoje o único server de realismo que vi online no Brasil, foi o do Blood Culture que montei com bots para jogar com alguns BCs na época em que nós éramos 100% Quake.

No mesmo ano meu Marechal foi convidado a voltar para o NER para jogar BF2 pelo reformado [NER-UK], o NER já era liderado por outras pessoas e o pessoal que tinha causado todo o problema já tinha ido embora. Então ele me convidou, mas eu odiava jogar BF2... não dava mesmo pra mim, mas aí pintou o Call of Duty 4, que tem uma jogabilidade muito parecida com a do MOHAA Spearhead e inicialmente comecei a jogar com eles novamente. E acabei sendo convidado para voltar pelo [NER-HQ], o que obviamente aceitei.

Hajas ainda é um NER Nesta época o BC era 100% dedicado ao Quake apesar de jogarmos outros jogos juntos de bobeira, mas quando o NER começou a perder a força e o BC também por se dedicar apenas a um jogo velho, foi o momento certo para a migração do BC para ser MultiGaming e claro, com uma forte divisão de COD4.

Hoje o NER não é mais a referência em FPS, mas continua sendo reconhecido como O CLAN de Spearhead... ainda possui 4 divisões [NER-HQ] a qual ainda sou um membro honorário, [NER-PT], [NER-SP] e [NER-UK]. Possui uma ótima estrutura com vários servers, um fórum global para todas as divisões e muitos velhos amigos de todas as partes do mundo.

MOHAA MOHAA Spearhead

Certamente minha experiência no NER e 3rL que me inspiraram na criação do Blood Culture, e me sinto muito feliz de ter tido a honra de participar de tudo isso. Fiquem com um vídeo feito pela comunidade de MOHAA Spearhead de realismo como uma despedida de um jogo que marcou e de uma certa forma, mudou nossas vidas.

Obrigado Spearhead!