SIN

História | Marechal | SIN | NER & 3rL | Blood Culture | MultiGaming

Assassino, Hajas, MeteBala, Rico e Ganja no auge do SIN em 2003 Como já sabem sou Analista de Sistemas, e em meados do ano 2000 trabalhava desenvolvendo sistemas numa grande empresa brasileira. Quando um dia um colega de trabalho, o MCOliveira, levou o Duke Nukem 3D pra jogar na hora do almoço. Logo já tinham copiado o jogo e vários estavam jogando seu Singleplayer. Então porque não montar um servidor lá para nós todos jogarmos juntos? Foi exatamente o que fiz. Em pouco tempo já tinham vários do setor jogando. Mas como o Multiplayer do Duke Nukem 3D era muito limitado, migramos logo para o Quake II e a febre aumentou rapidamente depois de instalar o mod Rocket Arena 2 (RA2), chegando a praticamente quase todos os setores de informática da empresa.

Os anos foram se passando, saía gente, entrava gente, jogávamos outros jogos para variar de vez em quando como Moto Racer, mas não tínhamos como instalar jogos mais novos devido às nossas máquinas serem muito ruins para jogos, afinal estávamos no trabalho. E a cada mês jogávamos com mais frequência.

Em 2002 houve uma puta restruturação na empresa, troca de empresa terceirizada e troca de muita gente. E vieram uma galera mais nova que logo se enturmou no Quake II. Em 2003 a parada deu um boom e chegamos a ter 13 cabeças no server jogando na hora do almoço. Mas tudo que é bom um dia acaba por que uma anta faz merda. Alguns setores foram proibindo o jogo aos poucos e depois ficamos restritos a apenas nossa sala, com apenas 6 jogadores.

Em 2004 Finalmente trocaram nossas máquinas por umas um pouco melhores, conseguíamos jogar jogos mais modernos como Medal Of Honor Allied Assault, Unreal Tournament, e Rune. Mas com pouca gente MOHAA ficava muito chato, e o UT e Rune apesar de serem ótimos para variar, não tinham a tamanha diversidade do Quake II e seus mods.

Continuávamos jogando Quake II em LAN com a galera do trabalho todos os dias. Mas muita gente manera foi embora até que ficamos com apenas 4 jogadores. Mas só que com tão pouca gente chega uma hora que começa a encher...

Jornal Interno 2004: Hajas, Rico, MeteBala, Assassino e Ganja No início de 2005 como todos já estavam com conexão rápida tive a idéia de fazermos algo online para que os que deixaram a empresa também pudessem jogar com a gente como nos velhos tempos, e claro chamar mais gente e aumentar o número de jogadores que deixaria tudo mais divertido... Infelizmente não foram todos que nos seguiram no Blood Culture, mas o que valeu foi que tivemos uma base para iniciar esta idéia.

Além dos que jogaram bastante pelo [BC] como Hajas, Ganja, Assassino, MeteBala, Hamad e Rico que jogaram anos com a gente, e os Sync (ex-moonlight) e Kako (ex-ripley) que entraram mas não deram sequência. Tivemos muitos outros que sangraram com a gente no SIN, como o MCOliveira (que levou o Duke Nukem 3D), o engraçadíssimo Moco (surdo-mudo!!!), Heleno, Marcelo, Oliver (o qual ainda lembramos do seu cheiro!), Afonso, RodrigoR3, Marquinhos... e ainda tinha uns amigos do Moco (também surdo-mudos) que apareciam de vez em quando que nunca soube quem são ao certo.

A gente almoçava em 10-15mins para poder jogar mais... e era sangue até a chefia voltar do almoço! E vários dias ficávamos até mais tarde para sangrar um pouco mais. Sabe que o mais curioso é que nesta época, bem no auge da jogatina foi quando o sistema deu um boom e cresceu muito, fazíamos muita coisa mas sempre sorrindo... na verdade depois daí nunca criamos/construímos tanta coisa em nenhum sistema... Pois é, funcionário feliz é trabalho bem feito... acho que toda empresa deveria ter algo para integrar a equipe, viramos realmente amigos quando muitos nem respondiam um simples "bom dia" antes.

SIN 2006: Rico, Assassino, Hamad e Hajas O nome SIN apesar de significar pecado em inglês e cair como luva para nosso "clan" não foi dado por nós, mas era uma sigla do nome do sistema em que trabalhávamos na época, pelo qual eu trabalhei por longos 8 anos (+10 anos pela empresa), e muitos ainda estão trabalhando nele até hoje.

Muitos BCs ainda estão por lá, como também muitos novos BCs continuam vindo de lá ano após ano, mesmo com a jogatina extinta por tantos e tantos anos. Pelo menos para muita gente da Informática a melhor recordação de lá é a Hora do Sangue, ou Blood Time como falávamos.

Mas porque Sangue? da onde veio isso? além do sangue nas paredes é claro...

A gente não podia ficar falando por aí tipo "vamos jogar?", "como foi o jogo?", "quem vai jogar hoje?" ou "vamos jogar agora!", e também não podia botar isso nos emails que ia cair no filtro como jogo e iria dar merda. Então comecei a falar como sangue, sangrar... e como o server era na minha máquina, assim que ele ficava online eu mandava um email pra todos que jogavam com o título "Sangue", nego já sabia que o server tava no ar e começavam a se conectar... daí pegou e usamos até hoje.

A gente chegou a sair de uma festa pra ir sangrar, tem nego aí que largou mulher (bonita!) na pista de dança pra vir sangrar... realmente foi uma época de ouro, ou de sangue...