Multigaming

História | Marechal | SIN | NER & 3rL | Blood Culture | MultiGaming

COD4 Frontlines Em 2008 apesar de estarmos com quase 70 membros e um ótimo servidor quase sempre cheio nos dias de sangue, sentíamos que não estava tendo mais renovação. Chegamos a um nível que todos jogadores de Quake já tinham passado por nós, e se não estavam mais jogando era porque não jogavam mais nada por inúmeros motivos. Ficamos meses sem ter novos Recrutas. Pra piorar muita gente que se interessava pelo Blood Culture, se desinteressava logo depois por apenas jogarmos Quake, a galera queria jogar jogos mais novos. E os que tentavam jogar Quake com a gente enfrentava os melhores jogadores de RA2 do planeta, o que era uma tarefa bem complicada para todos, principalmente porque só quem jogava regularmente eram geralmente os melhores do clan, e por isso acabavam desistindo. Estávamos num beco sem saída, ou evoluíamos e expadíamos nosso horizonte, ou iríamos morrer em pouco tempo.

Eu já estava trabalhando a praticamente um ano em meu mod Frontlines para o Call of Duty 4 Modern Warfare, e o jogava com meus amigos do NER onde mantínhamos um server de Frontlines na Europa. Quando comecei a trabalhar nele não tinham online nem 10 servidores brasileiros de COD4, mas naquele momento já tinham uns 25 online, que estavam quase sempre cheios. COD4 rapidamente se tornou um fenômeno de vendas e sucesso em todo mundo, e aproveitando a carona do meu mod, seríamos novamente diferenciados dos demais servidores, que sempre foram bem coloridos e infantis e com isso acharíamos muitos novos Recrutas à procura de um servidor realmente Hardcore, assim como no Quake.

Blood Culture Portal Mas para isso dar certo, tínhamos que ter primeiro uma base de jogadores jogando regularmente COD4 para poder iniciar a divisão. A primeira coisa que fiz foi marcar jogos na minha LAN para testar meu mod, e aproveitar para mostrar o jogo para todos. E realmente todos o adoraram, e se comprometeram a comprá-lo e entrar no BC para jogarmos juntos. Alguns nem computadores tinham para rodá-lo, mas acabaram montando rapidamente para entrar no sangue, caso do Philos e Predator por exemplo, este que já era um BC, tinha desistido do Quake por achar muito difícil jogar com a gente mas com o COD4 era mais um sempre no server.

Tentei convencer os atuais membros, alguns foram à favor e outros foram até contra dizendo que isso iria acabar com o Quake, ou porque não queriam jogar outro jogo. Mas alguns já tinham o COD4 ou compraram para dar uma força ao clan e acabaram adorando o jogo, apesar de não ter nada a ver com o nosso amado Quake. Os membros mais novos foram mais favoráveis ao server de COD4 e acabaram sendo os mais ativos e importantes no início para dar este gás e estímulo que estávamos precisando naquele momento.

[BC] Divisão COD Bem, já tínhamos então tudo que a gente precisava para iniciar uma divisão de COD4 e partirmos para o MultiGaming. Então no dia 27.06.2008 foi pro ar o nosso novo site e fórum, fechamos de vez o antigo fórum apesar de o mantermos até hoje apenas para guardar nosso histórico. Então em parceria novamente com a ServerStrike e desta vez com meus mods, abrimos logo de cara o maior server brasileiro de COD4 da época, com 40 slots.

Novamente fomos em vários lugares convidando todos para conhecer o nosso server e participar do Blood Culture MultiGaming, que não mais era dedicado exclusivamente ao Quake. Desta vez as reações foram muito mais positivas do que quando começamos, provavelmente por que o jogo ainda era novo e ainda não tinha de fato uma comunidade formada ou panelinhas. Recebemos muitos alistamentos, onde só até o final do mesmo ano ganhamos cerca de 40 Recrutas novos que estão com a gente até hoje, fora os que nos deixaram ou foram reprovados nesta época, o que somados passam facilmente dos 100.

[BC] Divisão Quake Mas é claro que não paramos no COD4, afinal somos MultiGaming... um clan de Team Fortress 2 que um membro do BC era um dos líderes quis se unir a nós para usufruir de toda nossa infra, ter um server dedicado e somar amigos. Infelizmente quando o processo estava praticamente concluído com quase todos seus membros já como BCs, houve um desentendimento interno entre eles onde o grupo foi desfeito. Alguns deles permanecem aqui até hoje apesar da maioria ter ido para 3 diferentes clans na época pelo que fiquei sabendo. Logo depois abrimos também um servidor de TF2 que ficou online por volta de 6 meses mas infelizmente foi removido pela falta de interesse da galera, parece que enjoou rápido mesmo apesar de alguns membros ainda o jogarem esporadicamente.

Mas não só jogávamos em nossos servers e somente estes jogos, jogamos diversas vezes jogos como Race Driver GRID, Need For Speed (Vários), HAWX, COD5, WOW, Vegas (1 e 2) e Battlefield 2 por exemplo. Estes entre outros é claro, estávamos abertos para organizar qualquer jogo de qualquer tipo e em qualquer server. Nos tornamos realmente MultiGaming.

[BC] Divisão GRAW Em 2009 iniciamos o ano muito bem, meu mod Frontlines foi eleito o melhor mod de 2008 para série COD pelo site Bash and Slash, que é o site mais respeitado de COD do planeta. O que foi uma grande honra pra mim e aumentou ainda mais a frequência em nosso server de COD4 onde jogadores do mundo inteiro começaram a frequentá-lo, independente dos pings altos.

Logo nosso server já estava entre os mais famosos e frequentados do Brasil e 40 slots não davam mais conta. Então aumentamos para 64 slots que só lotava em dia de WAR, mas ficava por volta dos 50-55 players em toda noite de sangue. Assumimos a liderança disparada dos servidores brasileiros em 2009 e ficamos em primeiro lugar por muito tempo até que surgiram os servidores piratas (NO-KEY), o que deixava muita gente que não tinha comprado o jogo também jogar, mas nos mantemos como o mais frequentado servidor original Brasileiro.

Logo depois abrimos também uma super bem sucedida divisão de GRAW, inicialmente com GRAW2 e logo depois com também GRAW para aproveitar o lançamento dele em versão promocional. Mais membros se juntaram a nós, e nossos servers são considerados hoje mundialmente como os melhores servers COOP do planeta, com gente jogando lá quase toda hora.

[BC] Divisão Battlefield Em 2010 tomando carona no lançamento do Battlefield Bad Company 2, abrimos uma divisão de Battlefield com servers de Bad Company 2 e Battlefield 2 com o meu mod HER, que tinha acabado de ganhar nova versão. Mas a onda de BC2 passou e o server ficou vazio e acabamos fechando ambos os servers no final de 2010 para dar lugar respectivamente a um server de Call of Duty World at War que a muito tempo a galera pedia por um, e outro para o recém lançado jogo Call of Duty Black Ops que lota em todo dia de sangue.

Nosso server de COD4 ainda resistiu firme e forte como o maior do Brasil após lançamentos do Call of Duty World at War, Modern Warfare 2 e recentemente Battlefield Bad Company 2 e Call of Duty Black Ops, mas vimos que estávamos jogando dinheiro fora pois o número de jogadores de COD4 em geral foi diminuindo bastante em 2010 não só em nosso server, mas em geral, e com isso diminuímos para 40 slots e recentemente para 30 slots.

COD4 Frontlines R3L04D Mas em Julho de 2010 lancei o Frontlines R3L04D que trazia um monte de novidades jamais vistas na série COD, e firmei uma parceria com a Art Of War Central para manter um server de 64 slots nos EUA com o meu mod, onde são realizadas Guerras Mundiais do meu mod, com participação de centenas de jogadores e dezenas de clans em eventos super divertidos e disputados.

Então 2011 chegou e estamos com nada menos que 7 servidores de jogos online, um servidor de TeamSpeak 3 com 100 slots (administrado e mantido pelo Arvy), com incríveis quase 200 membros e para nossa maior alegria, ainda jogando Quake 2! Pois é, o medo do Quake acabar por causa das novas divisões foi embora, na verdade foi o que o salvou. Hoje vários membros que nem conheciam o jogo de vez em quando se arriscam em nossas Arenas, geralmente curiosos para saber se nossas histórias são realmente verdadeiras, ou simplesmente pelo prazer de acompanhar a galera e jogar um jogo tão divertido e sangrento quanto ele.

Com isso nos tornamos não só o maior clan de Quake do país, mas o maior clan FPS da américa latina e um dos maiores clans do planeta, com infra-estrutura e organização invejada e copiada por muitos. E somado ao nosso ótimo clima de amizade e diversão, torna o Blood Culture um lugar excepcional para jogar online não só Quake, mas qualquer jogo que quisermos.