Battlefield Bad Company 2


Chegamos a manter dois servidores de Battlefield Bad Company 2 sendo um normal e outro Vietnam, e inicialmente estávamos muito empogados com os novos recursos, tamanhos dos mapas, gráficos, armas, etc... mas aí fomos percebendo uma coisa absurda que tirou o tesão de jogar para muitos de nós, principalmente os que não podiam jogar sempre e com isso estavam com um rank muito inferior a maioria que jogava.

Conforme seu rank ia aumentando, você passava a matar facilmente jogadores de rank baixo, e com isso fazendo também os que tinham rank baixo ter uma dificuldade imensa de matar jogadores com rank alto, ao ponto de fuzilar um inimigo pelas costas (acertando todos os tiro é claro) ele virar e te matar com apenas um tiro. Mas pera aí, isso é um jogo de FPS ou RPG?

O macete para players de rank baixo poder competir com os demais era pegar uma arma de alguém com rank alto após sua morte, daí com esta arma conseguia matar como se tivesse rank alto. Sim, extremamente bizarro, mas de alguma forma os danos da arma eram herdados de acordo com seu rank, e ficam na arma no chão, então para quem tinha rank baixo pegá-la mesmo que seja a mesma exata arma que você já estava carregando fazia os danos mudarem completamente.

O mais absurdo é que se você tem meses de gameplay a mais que os novatos, você já tem todo tipo de equipamento que eles não tem acesso, você já conhece todos os mapas onde eles estarão perdidos, e ainda assim dão o poder a você que tem rank maior ser praticamente imortal aos novatos? Vai pensando aí por que eles fazem isso que já lhes digo.

Bem, isso foi o começo do fim dos FPS onde a sua habilidade, conhecimento e audição eram o grande diferencial, e não quanto XP você tem devido a meses e meses de jogo. Digo audição por que os jogos começaram a vir mixados para ficar com o som lindo na TV, mas parece que não ligam que se usa o som para jogar, mas neste caso ele não era mais útil, estava lá apenas para enfeite.

Daí veio o BF3 e matou o BFBC2 de vez, praticamente ninguém o joga no mundo hoje em dia.

Daí você pensa que a DICE iria corrigir isso dos ranks, e sabe o que eles fazem? Não é possível pegar outras armas do chão em nenhum de seus jogos seguintes, assim você não consegue "roubar" o rank do seu inimigo ao pegar sua arma. Brilhante. É exatamente assim no BF3, BF4, Battlefield Hardline e até no Star Wars Battlefront 2015, sendo que nos mais novos nem mostram mais os ranks dos jogadores para isso nem passar pela cabeça de ninguém.

E voltando na razão deles manterem os ranks tão desiguais dentro do combate? Simples, primeiro você vai querer comprar o jogo logo para começar a jogar o mais rápido possível, de preferência em pré-venda para jogar alguns dias antes de todos, assim quando liberar para todos seu rank já estará bem mais alto que os demais. E em segundo, com isso acaba de vez com o fator Renovação que é extremamente importante em qualquer jogo, e por isso jogos antigos como Quake são jogados até hoje, com mais players ativos do que recentes jogos já substituídos pelos mais novos.

Mas o que tem a ver ranks com renovação? Tudo meu amigo... com este sistema de ranks não há renovação pois não entram novos jogadores. Bem, eles até entram, tomam um couro e simplesmente não voltam mais se achando que tão muito ruins, ou velhos demais para jogar, quando nada disso é verdade, eles simplesmente jogaram um jogo que é baseado na covardia e não no jogo em si. Eles sendo os melhores jogadores do mundo não teriam a menor chance do mesmo jeito.

Sem renovação o jogo morre bem na hora quando tá saindo um novo fresquinho, daí todo mundo migra para o novo, e se ficar para trás vai ficar jogando em servidores vazios até que irá se submeter a tentação e comprar o mais novo título da série e nunca mais jogar o seu "amado" jogo de novo.

Aí você veterano de Battlefield com rank altíssimo vai discordar de tudo que está escrito aqui, que você é bom mesmo e quem escreveu isso certamente não sabe jogar e por isso está aqui chorando. Vai dizer que não sente esta diferença toda e bla bla bla, mas isso tudo sem ver que seu rank sempre é um dos mais altos do servidor, e quem não consegue te matar pelas costas é por que é noob mesmo. Mas não se assuste de ter adivinhado o que pensou, é o muitos pensam e isso comprova que eles atingiram seu objetivo, iludir você e te encher de orgulho do seu rank, xp, armas, unlocks, etc... onde mostra como se fossem grandes troféus, e gosta tanto disso que irá correndo comprar o próximo jogo assim que sair a pré-venda para sentir isso tudo de novo. Certo?

Então amigo, quando te fuzilarem pelas costas e você virar e conseguir matá-lo certamente não é por que ele é noob, e nem por que você é grande jogador de Battlefield do planeta, você só tem um rank muito maior do que ele. Acorda!

Se quiser mais informações pode também visitar nosso site antigo em www.BF.BloodCulture.com.br.