HER Battlefield 3



Apesar do problema dos ranks iniciado com o BFBC2 ele foi solucionado com o mod HER Battlefield 3 que faziam indiferente esta diferença, pois com -1 ou -100 de energia em ambos os casos você estaria morto. Isso foi um alívio ver que deu certo e podíamos jogar este grande jogo de maneira equilibrada e sem covardias.

Mantínhamos dois servidores de HER Battlefield 3 sendo um no Brasil e outro nos EUA, ambos estavam bombando com players de toda a parte do mundo jogando com a gente nos únicos servidores realistas de BF3 do mundo. Pois até então este mod ainda não havia sido lançado e era exclusivo do Blood Culture.

Quando estava tudo pronto para o lançamento, danos perfeitamente balanceados e realistas, finalmente podendo usar single shots, destruir veículos mais perto da realidade, e ainda todo o mod era Server-Side, ou seja, os jogadores não precisavam instalar absolutamente nada para jogar e ainda havendo até uma ideia de todos os jogadores de realismo do mundo usassem além do seu clan "_HER" no final de seu nickname, foi lançado o vídeo acima no MODDB e YouTube que teve milhares de acessos e muita repercurssão imediata em todo mundo, pois seria o primeiro e único mod para BF3 até então.

Mas parece que a DICE não gostou de agradar fans de realismo e resolveu lançar uma pequena atualização dias depois simplesmente bloqueando várias variáveis do jogo, e para piorar se houvesse qualquer alteração o servidor ele não era mais rankeado e não se podia mais ganhar XP, o que acabou destruindo o mod que estava muito bom.

Eu tentei adaptar com o que sobrou para trabalhar, mas não era mais possível alterar os projéteis e explosivos, então não dava mais para jogar com veículos que tinham uma armadura surreal mesmo no jogo default, mas com realismo os soldados ficam muito mais frágeis e morrem com 1-2 tiros, o que faziam dos veículos ainda mais apelões e desequilibrava o jogo. Com isso não tivemos escolha a não ser tirar os veículos dos servidores.

Mas não teve jeito e nossos servidores ficaram não-rankeados, o que fez cair muito a frequência e ficando às moscas quando um grande grupo não combinava de entrar ao mesmo tempo neles, do BC ou de outros clans/grupos de amigos que eventualmente entravam no servidor. Infelizmente a maioria dos jogadores hoje jogam por XP e não pelo prazer em jogar, e isso foi fatal para nossos servers e o HER Battlefield 3.

Mantivemos o servidor americano ainda com o HER até o fechamento da AOWC em 2014, e o server do Brasil acabou ficando no padrão rankeado, mas quase não era usado por nós, pagávamos praticamente pros outros jogarem e logo depois foi fechado.

Hoje ainda tem um pessoal que joga de vez em quando, e nosso Platoon continua ativo para nos encontrar para jogar. Se quiser mais informações pode também visitar nosso site antigo em www.BF.BloodCulture.com.br ou a página sobre o HER BF3 no MODDB onde tudo começou.